Contos de Ernane Martins

sábado, 30 de julho de 2016

A lenda de Narciso

Há muito tempo, na floresta passeava Narciso, o filho do sagrado rio Kiphissos. Era lindo, porém, tinha um modo frio e egoísta de ser, era muito convencido de sua beleza e sabia que não havia no mundo ninguém mais bonito que ele.

Vaidoso, a todos dizia que seu coração jamais seria ferido pelas flechas de Eros, filho de Afrodite, pois não se apaixonava por ninguém.

As coisas foram assim até o dia em que a ninfa Eco o viu e imediatamente se apaixonou por ele.
Ela era linda, mas não falava, o máximo que conseguia era repetir as ultimas sílabas das palavras que ouvia.

Narciso, fingindo-se desentendido, perguntou:

— Quem está se escondendo aqui perto de mim?

— … de mim — repetiu a ninfa assustada.

— Vamos, apareça! — ordenou — Quero ver você!

— … ver você! — repetiu a mesma voz em tom alegre.

Assim, Eco aproximou-se do rapaz. Mas nem a beleza e nem o misterioso brilho nos olhos da ninfa conseguiram amolecer o coração de Narciso.

— Dê o fora! — gritou, de repente — Por acaso pensa que eu nasci para ser um da sua espécie? Sua tola!

— Tola! — repetiu Eco, fugindo de vergonha.

A deusa do amor não poderia deixar Narciso impune depois de fazer uma coisa daquelas. Resolveu, pois, que ele deveria ser castigado pelo mal que havia feito.

Um dia, quando estava passeando pela floresta, Narciso sentiu sede e quis tomar água. Ao debruçar-se num lago, viu seu próprio rosto refletido na água. Foi naquele momento que Eros atirou uma flecha direto em seu coração.

Sem saber que o reflexo era de seu próprio rosto, Narciso imediatamente se apaixonou pela imagem. Quando se abaixou para beijá-la, seus lábios se encostaram na água e a imagem se desfez. A cada nova tentativa, Narciso ia ficando cada vez mais desapontado e recusando-se a sair de perto da lagoa. Passou dias e dias sem comer nem beber, ficando cada vez mais fraco.

Assim, acabou morrendo ali mesmo, com o rosto pálido voltado para as águas serenas do lago.

Esse foi o castigo do belo Narciso, cujo destino foi amar a si próprio.

Eco ficou chorando ao lado do corpo dele, até que a noite a envolveu. Ao despertar, Eco viu que Narciso não estava mais ali, mas em seu lugar havia uma bela flor perfumada. Hoje, ela é conhecida pelo nome de “narciso”, a flor da noite.

Mitologia Grega

quarta-feira, 27 de julho de 2016

13 Paisagens que Vão te Deixar de Boca Aberta

O planeta Terra conta com uma grande variedade de lugares tão magníficos que, ao vê-los, a única coisa a ser feita é parar e contemplar. São paisagens que deixam qualquer um sem palavras.


Ponte sobre a geleira Dachstein, Áustria

Sobre a geleira de Dachstein, nos Alpes, fica uma das pontes mais altas do mundo. Se você é daqueles que têm medo de altura, talvez seja melhor apreciar só nas fotos, porque se estivesse lá pessoalmente, a vertigem seria certeira.

Penhascos de Dover, Inglaterra

 Os famosos penhascos de giz ficam no litoral do condado de Kent (próximo ao Canal da Mancha). Por muitos anos, eles foram úteis aos marinheiros, como um sinal de que estavam próximos da costa da Inglaterra. Além disso, serviu como defesa natural perante invasões e os diversos conflitos encarados pelo país durante sua História.

Pico Vitória, Hong Kong

 O Pico Vitória fica a oeste de Hong Kong. Lá de cima, é possível conferir a paisagem fantástica da cidade, tanto de dia como à noite. É o ponto mais alto de toda a ilha de Hong Kong.

sábado, 23 de julho de 2016

O Presente

Se você tem um animal de estimação, assista esse vídeo. Se você não tem, também assista. Uma menina é dada de presente para a filha de um casal. Preste atenção nessa menina, que carrega um bicho de pelúcia. No final você vai se surpreender com o destino dela. Esse vídeo já foi  assistido por 11 milhões de pessoas.


<

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Do outro lado

Do Outro Lado é um conto meu, Ernane Martins, autor do blog. É uma história interessante sobre uma moça misteriosa que confessa ao padre que traiu o marido. Aí o padre procura descobrir quem é ela e depois ele pensa seriamente em quebrar o voto de silêncio e contar a traição ao marido .

Do outro lado

  Parecia mais um dia comum para o padre Ambrósio. Ao realizar a missa da manhã, como era rotineiro, foi para o confessionário ouvir os pecados dos fiéis e dar as penitências e as absolvições. Então, quando pensou que não havia mais ninguém para escutar, uma moça chegou repentinamente.
– Padre, eu pequei – ela estava aflita, sua voz era trêmula. – Eu cometi um grande pecado, padre. Um pecado que me envergonha...
– Diga, minha filha, qual foi o seu pecado?
Ao olhar pela janela do confessionário, em meio aos furinhos da tela, o padre não reconheceu quem era a pessoa com quem conversava. Ela se mantinha de perfil, os cabelos cobriam quase todo o rosto.
– Eu traí o meu marido... – confessou ela, demonstrando-se culpada. – Ele é um homem bom e honesto, daqueles que não se encontra em qualquer esquina, e isso me faz sentir um lixo.
– Por que você o traiu?
– Não sei por que fiz isso. Eu fui ao Centro com uma amiga. Então nós entramos numa loja e nos encontramos com uma parenta dela. Elas começaram a conversar. A conversa delas não chegava ao fim. Eu fiquei impaciente, queria entrar em outras lojas. Decidi, então, ir sozinha. Eu e minha amiga marcamos para nos encontrar na esquina da rua do shopping, daqui a uma hora, para voltarmos juntas para casa... Uma hora depois, eu a esperava na esquina, e nada dela aparecer. Então, ele apareceu...
– O seu amante... – supôs o padre, que dava mostras de cansaço por estar preso por tanto tempo dentro do confessionário.

sábado, 16 de julho de 2016

História Emocionante de uma Jovem e seu Cão

Mais um comercial Tailandês que está fazendo sucesso no mundo. Os tailandeses tem uma maneira tão tocante de contar uma história, é difícil não ficar sensibilizado. O vídeo está com legendas em inglês. Mas dá pra entender muito bem que a personagem principal é uma veterinária, e logo em seguida o vídeo exibe o seu passado, no qual ela tinha medo de cães, mostrando como ela conseguiu superar esse pavor através do amor.

O comercial mostra como o amor é algo que continua, mesmo após o inevitável fim da vida, a inspirar e transformar a vida de uma pessoa.

Confira o vídeo a seguir e se emocione:


quarta-feira, 13 de julho de 2016

Filmes da Disney e Suas Frases Profundas.

Muitos de nós cresceu vendo filmes da Disney. Eles têm um lugar especial em nossos corações não só por causa das histórias tocantes e comoventes, mas também porque eles nos ensinaram as lições mais importantes da vida: a seguir os nossos sonhos, enfrentar os nossos medos, se lembrar de onde viemos, amar nossa família, e acreditar em nós mesmos.

Abaixo algumas citações dos filmes Disney que provam que esses filmes são muito mais profundos do que nos lembrávamos.

Cinderela


  • Não importa como seu coração está aflito, se você continuar acreditando, o sonho que você deseja vai se realizar.

  • O sonho é um desejo da alma.

  • Até mesmo milagres podem demorar um pouco...

O rei Leão


  • Olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham pra nós lá das estrelas. E sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guiá-lo. E eu também estarei.”

  • Lembre-se sempre quem você é.

  • Estamos todos conectados no grande círculo da vida.

  • Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê

  • Repita comigo: Hakuna Matata. Essas duas palavras vai resolver todos os seus problemas.

  • Ah sim, o passado pode doer. Mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele, ou... aprender com ele.

Pocahontas


  • Tudo ao seu redor são espíritos, criança. Eles vivem na terra, na água, no céu. Se você ouvir, eles vão orientá-lo.

  • Preferiria morrer amanhã do que viver cem anos sem te encontrar.

  • Se você acompanhar os passos de um estranho vai aprender coisas que jamais imaginou

  • Ouça com o coração e você vai entender.

  • Às vezes o caminho certo não é o mais fácil.

sábado, 9 de julho de 2016

A lenda do Fio Vermelho do Destino


"Uma antiga lenda oriental conta que todos nós estamos unidos por um fio vermelho ao amor de nossa vida. Não importa se o fio se enrolar, se esticar ou der mil voltas ao redor do planeta. Duas pessoas enlaçadas sempre terminarão se encontrando, mesmo que isso tenha que ocorrer no fim do mundo.

O fio vermelho tem um dono chamado destino, e por isso nunca, aconteça o que acontecer, nunca vai se romper.

Não importa se demorarmos para conhecer esta pessoa, nem o tempo que passarmos sem vê-la. Também não importa se ela vive do outro lado do planeta, pois o nosso fio irá se esticar de tal forma que nossos corações sempre se alcancem, 

A lenda é a seguinte:

Há muito tempo, um imperador ficou sabendo que em uma das províncias de seu reino vivia uma bruxa muito poderosa, que tinha a capacidade de ver o fio vermelho do destino, e ordenou que ela fosse trazida para vê-lo.

Quando a bruxa chegou, o imperador mandou que ela buscasse o outro extremo do fio que ele tinha amarrado no dedinho, e o levasse para conhecer aquela que seria sua esposa. A bruxa concordou e começou a seguir o caminho do fio.

Esta busca os levou até um mercado, no qual uma pobre camponesa com um bebê nos braços oferecia seus produtos. Ao chegar até onde estava a camponesa, a bruxa parou à sua frente e pediu que ela ficasse em pé.

Ela fez com que o jovem imperador se aproximasse e disse a ele: “Aqui termina o seu fio”. Ao escutar isso, o imperador se enfureceu e, acreditando que era uma mentira da bruxa, empurrou a camponesa, que ainda carregava seu pequeno bebê no colo, fazendo com que ele caísse e que sofresse uma grande ferida na testa.

Ele ordenou seus guardas que prendessem a bruxa e cortassem a sua cabeça.
Muitos anos depois, chegou o momento no qual o imperador deveria se casar, e a corte recomendou que o melhor a fazer era casar com a filha de um general muito poderoso. Ele aceitou e então chegou o dia do casamento.

Sua futura esposa entrou na igreja com um lindo vestido e um véu que a cobria totalmente. No momento de ver pela primeira vez o seu rosto, quando levantou o véu, ele viu que seu rosto tão bonito tinha uma cicatriz muito peculiar na testa.

................................................................................................................................................................

Esta lenda se encontra tão disseminada nas culturas orientais que há milhões de pessoas que usam fios vermelhos amarrados aos dedos.

No que diz respeito à sua origem exata, não está claro se ela surgiu na China ou no Japão. No entanto, dizem que a lenda começou quando descobriram que a artéria ulnar conecta o dedo mindinho com o coração, o manancial de nossa vida e o cantinho que, metaforicamente, abriga a nossa capacidade de amar.

O fio vermelho pode unir o amor de um pai e uma mãe, de um irmão, de um amigo ou de um parceiro com o mesmo destino: conhecer e amar.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

10 Locais Incrivelmente Legais para Assistir um Filme

Todos nós temos filmes favoritos que podemos assistir um par de vezes sem se enjoar. Então imagine assistir o seu filme favorito numa das salas de cinema exclusivas encontradas logo abaixo. Junto com seu amigos e parentes, pessoas que você gosta. Ia ser muito legal!

O Gladiador


 Drácula de Dram Stoker


 A Múmia

sábado, 2 de julho de 2016

Te Carregarei Até que a Morte nos Separe


Um dia eu cheguei em casa, servi o jantar da minha mulher, peguei sua mão e disse:

- Eu quero o divórcio.

Ela não pareceu nem um pouco chateada, mas calmamente perguntou o porquê. Minha resposta foi evasiva e isso a irritou. Ela deixou seu prato cair no chão e gritou:

- Você não é homem de verdade.

Nós não nos falamos mais naquela noite. Ela chorou. Eu sei que ela estava buscando um motivo para o nosso relacionamento falido, mas eu não pude dizer que ela havia me perdido para a Jane. Eu não a amava mais. Eu senti pena dela!

Eu, cheio de culpa, mostrei a ela os papéis do divórcio, deixando para ela a casa, carro, e 30% da minha empresa. Ela olhou com raiva e rasgou os papéis. A mulher com quem eu passei 10 anos da minha vida era uma estranha. Eu fiquei com pena de que ela tivesse investido tanto tempo, força e recursos em nosso casamento, mas eu não poderia voltar atrás no que eu havia dito. Finalmente, ela começou a chorar, a reação que eu esperava desde o início. Nesse momento, o divórcio pareceu mais real.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...