Contos de Ernane Martins

sábado, 26 de novembro de 2016

Você sempre soube quem eu era


Em uma aldeia vivia uma linda menina com sua família, Um dia, ela estava voltando da escola, era tempos de inverno e havia muito neve, quando ela se deparou com uma cobra, que a abordou:

- Por favor, me ajude, estou com muito frio, e machucada, não sobreviverei a essas colinas geladas, me leve para sua casa.

A menina pensou, pensou...  Num determinado instante, teve um pensamento súbito: se eu levar essa cobra para casa, tratarei dela e ela será minha amiga, ninguém na escola mexerá mais comigo. Então a menina enfiou a cobra na mochila e foi,,,

Ela tratou a cobra com todo carinho, deu alimento. Levava para a escola e seus coleguinhas ficavam amedrontados quando a via, portanto não mexiam com a menina. Enquanto isso a cobra ia ficando forte e sarada de seus machucados,,,

Quando a cobra já estava pronta para voltar para seu habitat natural, como em um passe de mágica,  ela deu um bote no pescoço da menina, depositando seu veneno fatal. A  menina com lágrimas no olhar apenas perguntou:

- Como pode fazer isso comigo? Eu cuidei de você quando mais precisou, te dei comida, sarei suas feridas expostas, e te dei carinho. O que te faz me pagar assim?

Então a cobra saiu rastejando e apenas respondeu:

- Pois você sempre soube que eu era uma "cobra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...