Contos de Ernane Martins

sábado, 25 de junho de 2016

10 Conselhos Incríveis de Clarice Lispector

De origem judia, nascida na Ucrânia, Clarice Lispector é reconhecida como uma das mais importantes escritoras do século XX, Estreou na literatura ainda muito jovem com o romance "Perto do Coração Selvagem, Entre suas obras mais importantes estão a reunião de contos em "A Legião Estrangeira" (1964), "Laços de Família" (1972), os romances "A Paixão Segundo G.H. (1964) e "A Hora da Estrela" (1977). 

Procurando frases dela, encontrei 10 sensacionais conselhos que ela escreveu. Talvez ela não os escreveu com esse propósito. Talvez algumas dessas frases foram tirados dos seus livros e vinda de seus personagens. Sinceramente, eu não sei em que momento da vida ela escreveu essas frases. Só sei que são boas, que vale a pena perder alguns segundos da vida lendo Clarice. É sempre gostoso e atinge em cheio a nossa alma.


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."


'Ainda bem que existe outro dia, e outros sonhos e outros risos e outras coisas."

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós..."

"Pendure sua alma no varal e deixe que as coisas ruins evaporem..."

"Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer."

"Nos piores momentos lembre-se: quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria."

“Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.”

" O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira..."

''São os pequenos brilhos que encantam. Os holofotes cegam''.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...